CarouselMJ

Sejam Bem vindos (a) ao MJCarousel.

Forum dedicado ao rei do pop Michael Jackson.
Faça parte desta união de amor ao melhor artista
de todos os tempos.

Registre-se e confira nossos tópicos e divirta-se.

Lembrem-se

Fãs de Michael Jackson nunca estão sozinhos!

Equipe MjCarousel

Invincible

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

15052012

Mensagem 

Invincible





Invincible é o décimo álbum de estúdio do cantor americano Michael Jackson lançado pela Epic Records em 2001, que reúne dezesseis canções inéditas. Foi a primeira coleção de canções inéditas lançada pelo astro em dez anos, e tem como convidados o guitarrista Carlos Santana, a cantora Brandy e contém ainda um rap póstumo de Notorious B.I.G.

Nas canções "Unbreakable", "You Rock My World", "Break of Dawn" e "Threatened", Jackson assume a execução rítmica, tocando todos os instrumentos musicais.
O álbum estreou no primeiro lugar entre os mais vendidos em treze países, incluindo Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e França. O lançamento de Invincible foi seguido pelos compactos de "Butterflies" na América e de "Cry" na Europa, Ásia e Oceania. Apesar de ter vendido mais de 13 milhões de cópias o álbum foi considerado pela crítica um fracasso comercial comparado aos trabalhos anteriores. Desentendimentos entre Jackson e a diretoria da Sony Music levaram à interrupção da divulgação de Invincible pouco depois do Natal de 2001.

O álbum recebeu elogios da crítica e foi votado pelos leitores da Billboard como o melhor da década
Durante a rápida divulgação do álbum ficaram explícitas as divergências entre Michael e o então-chefe da Sony Music, Tommy Mottola. Os problemas começaram em 2000, quando Jackson tentou retirar a licença das gravações originais do catálogo dele da gravadora para lançamento independente. Assim, Michael não precisaria dividir os lucros com a Sony. Entretanto, os advogados de Jackson encontraram cláusulas no contrato dele com a gravadora que impediam a transação.

Para evitar uma disputa judicial, Michael e a Sony fecharam um acordo que permitiria que ele abandonasse a gravadora depois do lançamento de Invincible, mas não antes de um pacote de coletâneas que reuniriam os maiores sucessos dele. A crise se acentuou quando a canção "You Rock My World" vazou para as rádios ilegalmente e teve que ser lançada como primeiro compacto do álbum. Michael queria "Unbreakable" e se negou a colaborar com a divulgação: não fez aparições promocionais e não gravou videoclipes para os compactos de "Butterflies" e "Cry".

Em 2002, Jackson convocou entrevista coletiva para externar os conflitos com a gravadora e chamou Mottola de 'maligno' e 'racista'. A Sony reagiu por meio de nota enviada à imprensa afirmando estranhar as alegações, uma vez que Tommy já havia sido marido de Mariah Carey, descendente de negros.

A imprensa chegou a especular que as vendas de Invincible, consideradas fracas por muitos especialistas, teriam acentuado as divergências entre o astro e a gravadora.
You Rock My World: Foi esta a primeira música para a promoção de Invincible. Considerando o fato da música não ter a sonoridade de uma música para um 1º single de um álbum, You Rock My World apresentou desempenho satisfatório, levando Michael de volta às rádios, conquistando a décima posição nos Estados Unidos e segunda na Inglaterra. O videoclipe que acompanhou o compacto terminou sendo o único gravado pelo astro para promover Invincible. Dirigido por Paul Hunter ("Lady Marmelade", trilha-sonora de Moulin Rouge), inclui participações dos atores Marlon Brando, Chris Tucker, Michael Madsen e Billy Drago.

Cry: Michael Jackson foi totalmente contra o lançamento desta canção como single. Isto porque após o lançamento de You Rock My World, sua intenção era de lançar What More Can I Give (música de autoria de Jackson gravada com vários artistas com intuito beneficente para as famílias das vítimas dos atentados de 11 de setembro), mas devido sua briga com a Sony, a gravadora resolveu por não lançar tal música, alegando temer em acabar estragando o desempenho de seu recém-lançado álbum, assim lançando Cry contra a vontade de Jackson. O video clipe que acompanhou Cry não contava com a participação de Michael, o que acabou sendo um fiasco comercial, vendendo apenas 60 mil cópias mundialmente, o que definitivamente terminou com a tão breve divulgação de Invincible.

Butterflies: Prevista para ser o terceiro single mundial de Invincible, com lançamento para 2001, por razões inexplicáveis, a Sony cancelou o lançamento comercial. A canção foi lançada promocionalmente para estações de rádio dos E.U.A; em janeiro de 2002 a gravadora lançou promos da canção na Europa a fim de divulgar somente nas rádios, o resultado foi desastroso, Butterflies ficou na #87 posição no Top 100 no Chart Europeu permanecendo nele por 1 única semana:Sem ao menos obter um video clipe, a música tornou-se o maior fracasso do álbum.
Estados Unidos 8 de Setembro de 2001 :: #10 :: 20 :: You Rock My World; 17 de Novembro de 2001 :: #14 :: 20 :: Butterflies;

Reino Unido
20 de Outubro de 2001 :: #02 :: 15 :: You Rock My World; 22 de Dezembro de 2001 :: #25 :: 04 :: Cry;
Obs.: na primeira coluna, a data de estréia do compacto na lista dos mais vendidos; na segunda, a posição máxima alcançada; na terceira, o número de semanas na lista; por fim o nome do compacto e, naqueles que atingiram a primeira posição, entre parênteses, quantas semanas estiveram no topo.


1. "Unbreakable" (com The Notorious B.I.G.) Michael Jackson, Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, LaShawn Daniels, Nora Payne, Robert Smith 6:25
2. "Heartbreaker" (com Fats) Michael Jackson, Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, LaShawn Daniels, Mischke, Norman Gregg 5:10
3. "Invincible" Michael Jackson, Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, LaShawn Daniels, Norman Gregg 4:45
4. "Break of Dawn" Dr. Freeze, Michael Jackson 5:32
5. "Heaven Can Wait" Michael Jackson, Teddy Riley, Andreao Heard, Nate Smith, Teron Beal. E. Laues, K. Quiller 4:49
6. "You Rock My World" Michael Jackson, Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, LaShawn Daniels, Nora Payne 5:38
7. "Butterflies" Andre Harris, Marsha Ambrosius, Michael Jackson 4:40
8. "Speechless" Michael Jackson 3:18
9. "2000 Watts" Michael Jackson, Teddy Riley, Tyrese Gibson, J. Henson 4:24
10. "You Are My Life" Michael Jackson, Babyface, Carole Bayer Sager, John McClain 4:33
11. "Privacy" (com Slash) Michael Jackson, Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, LaShawn Daniels, Bernard Belle 5:04
12. "Don't Walk Away" Michael Jackson, Teddy Riley, Richard Carlton Stites, Reed Vertelney 4:24
13. "Cry" R. Kelly 5:00
14. "The Lost Children" Michael Jackson 4:00
15. "Whatever Happens" Michael Jackson, Teddy Riley, Gil Cang, J. Quay, Geoffrey Williams 4:56
16. "Threatened" Michael Jackson, Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, LaShawn Daniels 4:20

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Invincible_(%C3%A1lbum_de_Michael_Jackson)

________________
avatar
mila
Membro Carousel

Mensagens : 379
Pontos : 891
Reputação : 6

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Invincible :: Comentários

Nenhum comentário.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum