CarouselMJ

Sejam Bem vindos (a) ao MJCarousel.

Forum dedicado ao rei do pop Michael Jackson.
Faça parte desta união de amor ao melhor artista
de todos os tempos.

Registre-se e confira nossos tópicos e divirta-se.

Lembrem-se

Fãs de Michael Jackson nunca estão sozinhos!

Equipe MjCarousel

Michael Jackson: 25 anos do álbum BAD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Michael Jackson: 25 anos do álbum BAD

Mensagem por mila em Dom 06 Maio 2012, 17:57


Neste ano, o álbum BAD de Michael Jackson completa 25 anos e a comemoração vem por ai. O álbum foi lançado em 31 de Agosto de 1987 (nosso rei faz aniversário de nascimento no dia 29/08) e é o sétimo da carreira de MJ, vendendo aproximadamente 800 mil cópias no Brasi, 10 milhões nos EUA e 32,3 milhões no mundo!

Jackson lançou Bad em agosto de 1987, com dois anos de atraso. Para a mídia especializada, o álbum era pouco ousado e uma decepção em comparação com Thriller (1982) ou Off the Wall (1979). Em contrapartida, o público respondeu bem e fez de Bad um grande sucesso. Não tão grandioso quanto Thriller, mas um grande sucesso. O álbum vendeu 30 milhões de cópias em todo o mundo e permaneceu durante algum tempo como o segundo mais vendido da história.
Bad ainda teve um recorde de nove canções lançadas como compacto. Cinco delas chegaram à primeira posição nos Estados Unidos: “I Just Can’t Stop Loving You” (com a estreante Siedah Garrett), “Bad”, “The Way You Make Me Feel”, “Man in the Mirror” e “Dirty Diana”. Foi a primeira vez que um artista colocou cinco canções de um mesmo álbum em primeiro lugar. Isso sem contar “Another Part of Me” que ficou um primeiro lugar nos charts de R&B.

Apesar das especulações de que o álbum não seria bom, o público aceitou bem. Claro, é difícil superar o álbum Thriller, até mesmo para o seu próprio criador. No período de BAD, algumas músicas foram lançadas como compacto e ganharam vídeo clip. Não nos esqueçamos do filme Moonwalker, que mostra grande parte das músicas do álbum. Além disso, havia também um vídeo game sobre o filme.

Nesse álbum, MJ estava diferente, usava roupas diferentes, estava moreno, nem negro, nem branco, mas eu posso afirmar com certeza, que foi a sua melhor fase física e de aparência. Ele estava realmente bonito e com muita energia. A tour BAD foi uma das que me mais me agradou, se alguém ainda não viu a Tour no Japão, veja, vale muito a pena, MJ está com tudo, é diferente das outras tours!

Bom, o que vem por ai? A PEPSI vai fazer uma lata comemorativa (eu quero!!!), como era de se esperar né, afinal Michael Jackson era o garoto propaganda oficial do refrigerante! Provavelmente um álbum comemorativo também será lançado pela SONY, assim como aconteceu com Thriller. Infelizmente não há ainda muita informação disponível, o jeito é aguardar. Hoje, justo hoje, o site oficial do cantor está fora do ar, mas recomendo uma visita.

É isso ai galera, fica a dica ai para aqueles que gostam de história da música e também do Rei do Pop.
Até o próximo post.

fonte: http://www.garotascpbr.com.br/2012/04/13/michael-jackson-25-anos-do-album-bad/

________________
avatar
mila
Membro Carousel

Mensagens : 379
Pontos : 891
Reputação : 6

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum